quarta-feira, 27 de agosto de 2008



Aconteceu na cidade de Moita Bonita, o Moita Fest, um grande evento que contou com a presença das bandas: Black Staily e Saia Eletrica. Bandas essas que arrebentaram na avenida!

E o locutor Luciano Paulista estava lá, como sempre presente nos melhores eventos. Fazendo a divulgação da festa, assim como a apresentação das bandas.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FESTEJOS JUNINOS EM RIBEIROPOLIS


Ocorreu na cidade de Ribeiropolis-SE, de 18 a 22 de junho, o são joão de todos com grandes atrações, entre elas a banda Aviões do Forró. Ai está o locutor Luciano Paulista fazendo as apresentações dessa grande festa.

são joão de Ribeiropolis


Luciano Paulista entrevistando o cantor Lairton nos bastidores do evento.

são joão em ribeiropolis


Luciano Paulista entrevistando o cantor Rogério da atração Rogério e banda.

são joão de ribeiropolis


Cantora da banda Forró Brasil e Luciano Paulista, pausa para a foto durante o show.

SÃO JOÃO DE RIBEIROPOLIS


Luciano Paulista e a cantora Joyse Mendes em entrevista antes do show da banda Forró Maior.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

são joão em ribeiropolis


Lairton e Luciano Paulista

são joão de ribeiropolis


Luciano Paulista entre os cantores da banda Catuaba com Amendoim

são joão de ribeiropolis


Rogério e Banda e Luciano Paulista

são joão de ribeiropolis


Vice Governador do estado Belivaldo Chagas, Luciano Paulista e o dep. federal Valadares Filho, curtindo Aviões do Forró!

são joão de ribeiropolis


Solange (Aviões do Forró) e Luciano Paulista, pose para a foto durante o grande show da banda em ribeiropolis.

são joão de ribeiropolis


Xandy (aviões do forró) e Luciano Paulista nos bastidores do evento.

são joão de ribeiropolis


Luciano Paulista e Dede Brasil da banda Forró Brasil, momentos antes do show.

são joão de ribeiropolis


Roberto Quirino e Luciano Paulista nos bastidores do evento.

são joão de ribeiropolis


Luciano Paulista fazendo as apresentações.

são joão de ribeiropolis


autoridades como Uita Barreto, Vanda Costa, Valadares Filho e Vander Costa, presentes no evento.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

ribeiropolis no são joão de todos


Uita Barreto e Solange (aviões do forró), pausa para as fotos durante o show da banda que arrastou uma verdadeira multidão para o evento.

ribeiropolis no são joão de todos



uita barreto com xandy de aviões do forró

ribeiropolis no são joão de todos



Vander Costa e Roberto Quirino prastigiando o são joão de ribeiropolis 2008

ribeiropolis no são joão de todos


Roberto Quirino (diretor da fm Itabaiana) e Luciano Paulista curtindo os festejos juninos em Ribeiropolis.

ribeiropolis no são joão de todos

Luciano Paulista apresentando a Banda Aviões do Forró

ribeiropolis no são joão de todos


autoridades presentes no grande evento q foi o são joão de todos 2008 na cidade de Ribeiropolis-SE, no centro, a prefeita Uita Barreto.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

curiosidades sobre o rádio

Sabia que a Rede Mundial de Computadores (Internet) foi fruto do desenvolvimento e parceria tecnológica dos contactos via rádio?

Sabia que para a chamada de emergência do maior naufrágio de um navio,foi utilizado o Código Morse pelo comandante do TITANIC. "SOS TITANIC SOS"?

Sabia que os receptores usados nos anos 30 emitiam sinais muito fortes na frequencia sintonizada. Por causa disso ninguem publicava loggings ate receber confirmação. Desta forma mantinham a frequencia livre de interferências causadas pelos receptores dos outros ouvintes que tentavam receber a mesma estação.

pesquiasado em www.aminharadio.com

sexta-feira, 18 de julho de 2008

MÚSICA CAIPIRA


Caipira é uma denominação tipicamente paulista. Nascida da primeira miscigenação entre o branco e o índio. "Kaai 'pira" na língua indígena significa, o que vive afastado, hoje o termo "Caipira" generalizou-se sendo para o citadino uma figura estereotipada.

À medida que o país se urbanizou e precisou da mão de obra barata do povo do interior, levas de artistas caipiras e nordestinos também chegaram a São Paulo e ao Rio de Janeiro para disputar seus palcos e estúdios. Assim, emboladas e cocos se misturaram a maxixes, guarânias, rasqueados, chamamés, boleros, baladas e rancheiras e a tudo o que se ouvia no rádio nos anos 50 e nas fronteiras do país. Todas essas matrizes sonoras formaram, com os gêneros caipiras tradicionais, o que passou a ser sacralizado, na terminologia do mercado fonográfico, como música "sertaneja". Mais sons entrariam nesse caldeirão: a partir dos anos 60, o rock e a MPB dos festivais, e, nos 80, a country music americana.

Entre os marcos das diversas fases da música que nasceu na roça e hoje, bastante modificada, embala multidões de norte a sul do país, podemos destacar as primeiras gravações de modas de viola e de outros gêneros caipiras por violeiros-cantadores do interior paulista, em 1929 na série de discos produzida por Cornélio Pires para a Columbia. Na década de 30, vieram os sucessos de João Pacífico e Raul Torres, de Alvarenga e Ranchinho. Já Tonico e Tinoco pontificaram a partir dos anos 40.

Nos anos 80 surgiram a dupla mineira Pena Branca e Xavantinho, adequando sucessos da MPB à linguagem das violas, e Almir Sater, violeiro sofisticado, que passeava entre as modas de viola e os blues. A guinada para a country music, com a adoção de instrumentos eletrificados e a formação de grandes bandas deu-se a partir do mega-sucesso de Chitãozinho e Xororó, em 1982. A eles, seguiram-se outras duplas de sucesso, cada vez mais direcionadas para o romatismo pop herdado da jovem guarda, como Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Os anos 90 marcaram a convivência de dois segmentos musicais originários dos gêneros rurais: o dos mencionados sertanejos-pop, voltado para grandes mercados internacionais, e o dos novos-caipiras - músicos saídos das universidades, dispostos a retrabalhar a música "raiz". Estes criaram um circuito de gravadoras independentes e apresentações em teatros, entre São Paulo e Belo Horizonte, já se irradiando até o Rio de Janeiro. Os detonadores desse movimento foram Renato Teixeira e Almir Sater. Entre os nomes mais expressivos dessa nova geração de instrumentistas-compositores estão os mineiros Roberto Corrêa, Ivan Vilela, Pereira da Viola e Chico Lobo, e o paulista Miltinho Edilberto.

ORIGEM DO ROCK

Rock and roll (também escrito rock 'n' roll) é um gênero musical que emergiu e se definiu no sul dos Estados Unidos durante a década de 1950, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-gêneros no que hoje é definido simplesmente como "rock". Atualmente, o termo "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop.
Os instrumentos mais comuns no rock and roll são a bateria, guitarra elétrica, o baixo e muitas vezes um piano ou teclado, embora no início, o principal instrumento tenha sido o saxofone, posteriormente substituído pela guitarra no final dos anos 50.

Origens estilísticas:
Blues, country, jazz
Contexto cultural:
Estados Unidos
Instrumentos típicos:
Guitarra elétrica, baixo, bateria, teclado
Popularidade:
Um dos estilos musicais mais populares desde a década de 1950
Formas derivadas:
{{{derivatives}}}
Subgêneros
Punk rock, hard rock, pop rock, rock alternativo, rock progressivo, surf rock, gothic rock

O RÀDIO

o que aprendemos:

Guglielmo Marconi inaugurou o seu revolucionário meio de comunicação ao conseguir fazer uma transmissão entre a Inglaterra e o Canadá em 1901.

o que não nos contam:

Desde o fim do século XIX, vários investigadores já tinham demonstrado a viabilidade das transmissões. Marconi foi apenas o mais rápido a depositar e obter as patentes dos seus aparelhos.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Novidade no comécio de Ribeirópolis


Agora em Ribeirópolis surge uma nova arte pouco conchecida pelas pessoas, é arte do biscuit, são serviços de artesanatos para decoração de festas, casa, escritório e etc; temos também lembranças para aniversário, nascimento, casamento e muito mais. A arte atualmente esta sendo feita pela mais nova artesã da cidade, Ana Edite, popularmente conchecida por esposa de paulista locutor.
Para você que se interessa pelo assunto e quer saber mais a respeito, então acesse o orkut ana edite e confira as fotos do trabalho ou acesse o e-mail: editeartebiscuit@hotmail.com